Terça, 19 de fevereiro de 2019
86 98165 4965
COCAL DE TELHA

09/02/2019 ás 20h36 - atualizada em 09/02/2019 ás 20h51

170

MARCELO BARROS

COCAL DE TELHA / PI

CMDCA e Técnica da SEMAS participam do lançamento de campanhas na SASC
Na ocasião foi lançado o calendário de ações para realização da conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente 2019.
CMDCA e Técnica da SEMAS participam do lançamento de campanhas na SASC
PHAENA ALVES(PRES.CMDCA) E FRANCÉLIA FROTA (TÉCNICA SEMAS)

Em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Piauí (CEDCA/PI); a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) lançaram, nesta quinta(07), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, em Teresina, a Escola de Conselhos do Piauí e a pré-campanha Leão Amigo/2019.


WPhaena Alves (Presidente CMDCA) e Luciana Evangelista (Presidente do CEDCA) 


Na ocasião também foi anunciado o calendário de ações para realização da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá em maio deste ano. Na oportunidade, ainda serão exibidos para os representantes dos municípios do Piauí, orientações sobre a eleição nos conselhos tutelares do Estado, que vai acontecer no dia 06 de outubro. Os novos conselheiros que irão assumir em 2020, ficarão até 2023. 


Francélia Frota (SEMAS)


Phaena Alves (CMDCA) 


ESCOLA DE CONSELHOS:


A Escola de Conselhos é um projeto que vem para aprimorar o conhecimento dos Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA e CMDCA's) e dos Conselheiros Tutelares em todo o Piauí, alcançando assim, em torno de 2.479 pessoas envolvidas no trabalho de proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes no Estado.


 A grade curricular contempla desde o histórico da política para crianças e adolescentes; a legislação pertinente; temas como adoção, família acolhedora, enfrentamento das violências, atendimento socioeducativo, primeira infância, trabalho infantil; até o cotidiano dos desafios postos a esse trabalho relevante, ímpar e de suma importância para os rumos de nossos municípios, estado e nação, tendo em vista estarmos investindo na otimização dos trabalhos ofertados para crianças e adolescentes.

FONTE: REDAÇÃO ONLINE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium