Terça, 19 de fevereiro de 2019
86 98165 4965
CAMPO MAIOR

30/01/2019 ás 15h57 - atualizada em 31/01/2019 ás 22h22

127

PLANTÃO ONLINE

COCAL DE TELHA / PI

Réu na Operação Topique, Paulo Martins fala sobre as acusações
Agora réu na Justiça Federal após denúncia do Ministério Público Federal no âmbito da Operação Topique, o ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT), expressou sua
Réu na Operação Topique, Paulo Martins fala sobre as acusações

 PAULO MARTINS


 


Em nota encaminhada ao blog, diz que conduziu seus atos enquanto gestor municipal de forma "forma honesta e transparente". "Tanto é que minhas contas desse período, em que aconteceu o contrato, já foram aprovadas pelos órgãos de controle", ressalta.


A Operação Topique, que desarticulou um grupo suspeito de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, apura desvios de recursos federais destinados para o transporte escolar. A empresa LC Transportes - antiga Locar - é apontada como pivô do esquema, e foi contratada pela gestão de Paulo. A contratação foi alvo de uma denuncia da Câmara Municipal, que em seu desenrolar, culminou na deflagração da Operação Topique. 


"O contrato durou cerca de um ano e meio, e foi cancelado logo após o fim da sua vigência. Tal serviço passou a ser prestado por pequenos empreendedores, selecionados através de licitação, e devidamente capacitados pelo Sebrae", diz o petista.


Explique que após o fim do seu mandato, só retomou vínculo com a empresa em 2018, "quando houve a contratação de dois veículos, cujos pagamentos foram declarados na prestação de contas já entregues à Justiça Eleitoral, devidamente aprovadas".


Paulo encerra a nota denotando sua "consciência como gestor público" para colaborar com os órgãos de fiscalização e controle. "Coloco-me à disposição do Ministério Público e da Justiça para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos, inclusive, abro mão de meu sigilo bancário e fiscal e tenho fé que ao final se fará Justiça".

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium