Terça, 19 de fevereiro de 2019
86 98165 4965
Brasil

25/01/2019 ás 13h08

27

MARCELO BARROS

COCAL DE TELHA / PI

Operação Topique | Ex-prefeito Paulo Martins é um dos denunciados pelo MPF, revela site
Paulo Martins é denunciado pelo Ministério Público Federal
Operação Topique | Ex-prefeito Paulo Martins é um dos denunciados pelo MPF, revela site

O Portal Política Dinâmica divulgou trechos da denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal no âmbito da Operação Topique, que aponta o ex-prefeito de Campo Maior e suplente de deputado estadual Paulo Martins (PT), como um dos denunciados.


Ao todo, 22 pessoas são alvos da denúncia do MPF, que na próxima semana prometeu trazer detalhes sobre as investigações em uma coletiva de imprensa com a Força Tarefa Topique.


doc-topique 


O mesmo documento aponta ainda que os investigados foram denunciados por corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


Deflagrada em agosto de 2018 pela Polícia Federal e a Controladoria Geral da União, a Operação Topique investiga uma organização criminosa suspeita de fraudar licitações e desviar recursos públicos destinados à prestação de serviço de transporte escolar para o governo do Estado e prefeituras do Piauí e Maranhão. 


Uma denúncia contra gestores e empresas também foi oferecida esta semana pelo Ministério Público de Contas do Estado para o ressarcimento de dano ao erário público. Segundo a CGU, pelo menos R$ 119 milhões teriam sido desviados. 


Denúncia de vereador de Campo Maior


Ano passado o 180graus destacou que foi o vereador Neto dos Corredores (PDT), de Campo Maior, quem fez a primeira denúncia junto à Polícia Federal, que mais tarde culminaria na deflagração da Operação Topique.


Em 2013, Paulo Martins exercia o mandato na prefeitura de Campo Maior e tinha como secretário o professor Ribinha, hoje prefeito da cidade. A denúncia do vereador apontava irregularidades na prestação de contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium