Segunda, 21 de janeiro de 2019
86 98165 4965
Piauí

30/12/2018 ás 18h44

50

MARCELO BARROS

COCAL DE TELHA / PI

Governo estuda fusão de pelo menos cinco Secretarias; veja mudanças
O governo do estado estuda a possibilidade de mudança em pelo menos cinco Secretarias de grande porte. A fusão poderá atingir as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Infraestrutura, Trabalho e Empreendorismo, além da Secretaria de Mineração e Assistência Social e Cidadania.
Governo estuda fusão de pelo menos cinco Secretarias; veja mudanças

A comissão da reforma administrativa - nomeada pelo governador Wellington Dias - faz as possíveis alterações para ser encaminhada à Assembleia Legislativa. 


O governador confirmou a fusão e extinção de órgãos, mas faz mistérios sobre as alterações que as Secretarias irão sofrer. A determinação do governo é realizar cortes de gastos e propor uma gestão de metas. 


Entre as mudanças propostas está a fusão da Secretaria de Mineração com a Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. A Sasc poderá incorporar a do Trabalho e Empreendedorismo.  


O governador adiantou que a maior mudança será na Secretaria de Segurança Pública.  "Estarei trabalhando na estrutura do estado para 2019 e a maior mudança que vamos fazer é na área da Segurança. Reconheço que é um desafio grande a enfrentar", disse. 


Wellington Dias ressalta que 2019 será um ano difícil e de redução de despesas.  "Vamos ter que definir como será a política de reajuste. Um ano em que a missão é segurar despesas e garantir as condições de equilíbrio para não viver os apertos e aperreios que vivenciei em 2018". 


Sobre as mudanças, o governador confirma que só irá tratar a partir de janeiro e fevereiro.  "Vamos tratar no início do ano. Eu repito e pode parecer um jogo de palavras, eu realmente preciso concluir adequação do organograma ao programa de governo. É um mandato que mesmo sendo o mesmo governador, mas é outro mandato, outras metas, outras missões que temos que cumprir".


Flash Yala Sena
[email protected]

FONTE: CIDADE VERDE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium