Sábado, 15 de dezembro de 2018
86 98165 4965
CAMPO MAIOR

03/12/2018 ás 14h16 - atualizada em 03/12/2018 ás 17h36

564

MARCELO BARROS

COCAL DE TELHA / PI

GARI MORRE AO CAIR DE CAMINHÃO DO LIXO EM CAMPO MAIOR
O fato ocorreu no Bairro Santo Rita quando o caminhão se deslocava para o aterro sanitário
GARI MORRE AO CAIR DE CAMINHÃO DO LIXO EM CAMPO MAIOR

A cidade de Campo Maior, está paralisada e chocada com a trágica maneira em que se deu a morte de um gari em pleno trabalho, na manhã desta segunda-feira. Indiscutivelmente, é uma péssima maneira de se iniciar a semana, entretanto, fatos lamentáveis como esse, servem para que algumas reflexões sejam feitas, providências tomadas e que vidas sejam preservadas, tomando como exemplo o fato ocorrido.


Seria no mínimo imoral, usar a morte desse cidadão para explorar fato político, porém, é impossível não se analisar que não é de hoje, que a segurança dos coletores de lixo em Campo Maior é questionada. Falta o básico, como uma simples luva ou uma máscara de proteção. É desumana a forma que é realizado o recolhimento do lixo doméstico na cidade. Evidente que não é de hoje esse problema, mas muita mídia é feita na secretaria que cuida desse serviço e pouca resolutividade apresentada à população.


No caso em questão, não se pode falar em culpados, mas se pode falar de como essa tragédia poderia ser evitada. O primeiro ponto, e até mesmo primordial, é o caminhão que era utilizado no momento. Totalmente impróprio para o serviço, aberto, soltando sujeira, de uma altura incompatível com o recomendado. Se fosse os chamados “papa lixo”, indiscutivelmente não teria acontecido essa morte. não teria havido queda, e mesmo havendo, pela estrutura do caminhão, seria bem mais difícil haver atropelamento, preservando assim, uma vida, um trabalhador.


gari7-768x1024-1


Agora, resta apenas torcer para a família desse cidadão ter força para superar e posteriormente, esperar a dignidade da prefeitura de Campo Maior em assumir a responsabilidade, assumir que seus funcionários trabalham de forma que coloca em risco suas vidas. Indenização, despesas e demais gastos nesse momento é o mínimo, entretanto, o certo a se fazer. Mas o que se espera de verdade da gestão que ora comanda nossa cidade, é mais respeito pelos seus servidores. O ministério público deve se manifestar acerca do assunto, pela forma irregular que esses coletores se arriscam diariamente, convocar o prefeito e o secretário para assinarem um termo de ajuste de conduta, bem como, os vereadores de nossa cidade, convocar uma audiência pública, pois também são fiscais da lei.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium