Sábado, 15 de dezembro de 2018
86 98165 4965
Esportes

02/12/2018 ás 09h56

20

MARCELO BARROS

COCAL DE TELHA / PI

A incrível classificação riverina na Copa do Nordeste Sub-20
Quando o Ceará, em Fortaleza, e o River, em Teresina, entraram em campo para os seus jogos da última rodada da fase de classificação na Copa do Nordeste Sub-20, a situação antecipava uma vitória cearense.
A incrível classificação riverina na Copa do Nordeste Sub-20

A garotada do Ceará estava com 11 pontos e 15 gols de saldo.  Os riverinos estavam com 8 pontos e apenas 4 gols de saldo. Para passar de fase a equipe piauiense teria que vencer o Moto Clube do Maranhão por um placar de 10 x 0 ou mais e ainda torcer para que o Sampaio Corrêa vencesse o Ceará, em Fortaleza. Era uma missão quase impossível.


No Albertão em poucos minutos o River estabeleceu a vantagem de 3 x 0. Ao final do primeiro tempo, o placar já estava em 5 x 0. Ficamos na cabine do Albertão, fazendo contas e de olho no relógio. Ao mesmo tempo iam chegando as informações de Fortaleza, dando conta de que o Sampaio vencia por 1 x 0. Um pouquinho mais tarde a Bolívia Maranhense aumentou a vantagem para 2 x 0. 


Estava pintando um fato raro no futebol. Na arquibancada, um torcedor gritava para os jogadores : vamos que o Ceará tá perdendo. Ao lado do campo o técnico Maradona procurava empurrar o time, ficava nervoso com as oportunidades perdidas, jogava o boné no chão. E lá vem gols : River 6 x 0, 7 x 0, 8 x 0. Faltam dois. 


A tensão aumentava e Mineiro fez 9 x 0. Falta um e o jogo vai terminar. Já estamos nos acréscimos e bola na área motense. Foi aí que Antônio Carlos fechou a goleada marcando o décimo gol. E o jogo Ceará x Sampaio Corrêa ? Ainda não terminou; vai terminar; terceiro gol do Sampaio; gol do Ceará. Agora terminou com a vitória sampaina por 3 x 1.


Euforia dos jogadores e dos poucos torcedores presentes no Albertão. O River acaba de conquistar a mais incrível classificação já registrada no futebol piauiense.


River e Ceará ficaram empatados com 11 pontos. No saldo de gols o placar que era de 15 x 4 favorável aos cearenses, mudou para River 14 x 13 Ceará.


As semifinais da Copa do Nordeste Sub-20 serão realizadas em Aracaju, também local da final. Estão classificados River, Bahia, Santa Cruz-PE e Fortaleza.


Dídimo de Castro
[email protected]

FONTE: CIDADE VERDE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium