domingo, 18 de fevereiro de 201818/2/2018
86 98165 4965
Chuva
22º
26º
27º
Cocal de Telha - PI
Erro ao processar!
FM ONLINE 5
GIRO DE NOTÍCIAS
GIRO DE NOTÍCIAS

Coluna criada especialmente para publicar os acontecimentos inusitados de nossa cidade e região.

POLÍTICA
Estratégia de Ciro aponta que ele não precisa do MDB para 2018
Estratégia de Ciro aponta que ele não precisa do MDB para 2018
MARCELO BARROS COCAL DE TELHA - PI
Postada em 07/01/2018 ás 20h50
Estratégia de Ciro aponta que ele não precisa do MDB para 2018

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) tem investido na demonstração de força e prestígio político para pavimentar sua reeleição e ainda lutar pela manutenção do espaço de vice governador na chapa governista. Ontem (05), o discurso do presidente nacional do Progressistas foi cheio de frases de efeitos, entre elas, a de que quem mexer com a vice, mexe com todo o partido; e a de que é preciso respeitar o Progressistas. As duas frases aparecem como um recado claro ao MDB, que disputa o espaço de vice e de vez em quando ameaça não votar em Ciro para o Senado. A estratégia de Ciro já está exposta e ele vem colocando em prática, angariando apoio de prefeitos, do governador Wellington Dias e do prefeito Firmino Filho. Na pior das hipóteses, como são duas vagas para o Senado, Ciro Nogueira demonstra que em suas contas, não precisa do MDB para alcançar a reeleição. 


O prefeito de Teresina, tucano Firmino Filho, desfilou com desenvoltura no evento de filiações de novos prefeitos ao Progressistas. O senador Ciro Nogueira continua persistindo na filiação dele. Ciro, já conseguiu as filiações de Luci Silveira, primeira-dama da capital, e de Silvio Mendes, principal assessor político de Firmino. Em discurso, o chefe do Executivo municipal fez questão de agradecer as parcerias e demonstrar gratidão a atuação do Ciro. Pelo andar da carruagem, não demora e o tucano vira Progressistas. 


Reunião


Enquanto o Progressistas fazia festa com a liberação de recursos para prefeituras, o superintendente de Articulação Política do Governo do Estado, Pedro Calisto, almoçava com Themistocles Filho e João Madison, em restaurante da zona Leste de Teresina. 


Cautela necessária


É preciso saber se na estratégia do senador Ciro Nogueira, ele está contando que o apoio de prefeitos é importante, mas não essencial para viabilizar sua reeleição. Eleições, na prática, se ganha com o voto do povo. E nem sempre o povo acompanha as lideranças políticas com mandato.


 

FONTE: PORTAL O DIA
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium