Terça, 23 de outubro de 2018
86 98165 4965

07/01/2018 ás 20h50

227

MARCELO BARROS

COCAL DE TELHA / PI

Estratégia de Ciro aponta que ele não precisa do MDB para 2018
Estratégia de Ciro aponta que ele não precisa do MDB para 2018
Estratégia de Ciro aponta que ele não precisa do MDB para 2018

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) tem investido na demonstração de força e prestígio político para pavimentar sua reeleição e ainda lutar pela manutenção do espaço de vice governador na chapa governista. Ontem (05), o discurso do presidente nacional do Progressistas foi cheio de frases de efeitos, entre elas, a de que quem mexer com a vice, mexe com todo o partido; e a de que é preciso respeitar o Progressistas. As duas frases aparecem como um recado claro ao MDB, que disputa o espaço de vice e de vez em quando ameaça não votar em Ciro para o Senado. A estratégia de Ciro já está exposta e ele vem colocando em prática, angariando apoio de prefeitos, do governador Wellington Dias e do prefeito Firmino Filho. Na pior das hipóteses, como são duas vagas para o Senado, Ciro Nogueira demonstra que em suas contas, não precisa do MDB para alcançar a reeleição. 


O prefeito de Teresina, tucano Firmino Filho, desfilou com desenvoltura no evento de filiações de novos prefeitos ao Progressistas. O senador Ciro Nogueira continua persistindo na filiação dele. Ciro, já conseguiu as filiações de Luci Silveira, primeira-dama da capital, e de Silvio Mendes, principal assessor político de Firmino. Em discurso, o chefe do Executivo municipal fez questão de agradecer as parcerias e demonstrar gratidão a atuação do Ciro. Pelo andar da carruagem, não demora e o tucano vira Progressistas. 


Reunião


Enquanto o Progressistas fazia festa com a liberação de recursos para prefeituras, o superintendente de Articulação Política do Governo do Estado, Pedro Calisto, almoçava com Themistocles Filho e João Madison, em restaurante da zona Leste de Teresina. 


Cautela necessária


É preciso saber se na estratégia do senador Ciro Nogueira, ele está contando que o apoio de prefeitos é importante, mas não essencial para viabilizar sua reeleição. Eleições, na prática, se ganha com o voto do povo. E nem sempre o povo acompanha as lideranças políticas com mandato.


 

FONTE: PORTAL O DIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
GIRO DE NOTÍCIAS

GIRO DE NOTÍCIAS

Blog/coluna Coluna criada especialmente para publicar os acontecimentos inusitados de nossa cidade e região.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium